quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Silêncio nas vozes da Dunas Mar FM 87,9

                   

Tutóia fica em silêncio com o fechamento da Dunas Mar Fm 87,9 




Nem mesmo as rádios legalizadas escapam das represálias do poder onde as vozes da população chegava nos lares dos ouvintes tutoienses.  Agora só ficará nas lembranças  mais uma emissora fechada em pleno período eleitoral em crise estadual e municipal assistido nos últimos anos.  Já tivemos algumas rádios prestando serviços para comunidade como:

. Tropical FM
. Teremembés FM
. Litoral FM
. Tutóia FM
. Atitude FM
. Dunas Mar FM

Quando surgiu a voz durante as quartas e domingo, no programa Tutóia Urgente pela Rádio Dunas Mar FM,  pelo apresentador Zé Orlando e Flávio Merequeta, que fazia o quadro rádio povo, já era previsto que incomodaria o sistema dominante, com o silêncio e fechamento da emissora comunitária, não saberemos o certo o que poderá surgir nos últimos anos.  Como responderá o povo diante das vozes que contribuíam em seus programas durante as semanas?


Quadro informativo, musical, cultural, esportivo, político, inteirava os lares no rádio com as ondas sonoras na frequência ouvida.  Dunas Mar 87,9 FM,  se silenciou sem prestar a comunidade tutoiense, seus verdadeiros motivos entre seus diretores.  Como encontrar explicação nesta cidade em um mundo que acompanhamos o avanço da tecnologia e do desenvolvimento.  Pequena cidade do Maranhão, hoje preocupa por aqueles que tem a chave do seu comando.  Quem justificará o que levou seu fechamento?

O blog, recebeu as últimas informações por alguns apresentadores que não foram comunicados pelos seus principais proprietários diretores a decisão de seu fechamento é impossível que esteja sofrendo represálias mesmo que seja por negociata política como se cogita pelos bastidores nos últimos meses, onde a ex. primeira dama estaria se aproximando da atual. Época assustadora no senário político municipal, depois de rompimentos do passado. Quando o atual gestor era vice-Prefeito do seu antecessor entre 2005 a 2008.

Bastidores: Antecessor e sucessor hoje apoiam o mesmo candidato a governador do estado, devido a ideologia partidária possam ser verdadeiras o que rolam entre os correligionários da política. A rádio dunas FM, talvez tenha sido um dos primeiros bloqueios para isolamentos as informações aos ouvintes assíduos das comunidades. Novos tempos, aguardará a sociedade tutoiense, com nomes compromissados. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário