domingo, 6 de julho de 2014

Com Nunes, Serra e Alckmin, tucano iniciou campanha em São Paulo. Candidato do PSDB diz esperar disputa pacifica: 'eleição não é guerra'.


Aécio Neves vê tentativa de uso político da Copa do Mundo


Com Nunes, Serra e Alckmin, tucano iniciou campanha em São Paulo.
Candidato do PSDB diz esperar disputa pacifica: 'eleição não é guerra'.

O pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, ao lado de Aloysio Nunes e José Serra no Festival do Japão, em São Paulo (Foto: Isabela Leite/G1)O pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, ao lado de Aloysio Nunes e José Serra no Festival do Japão, em São Paulo
Sem citar nomes, o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou neste domingo (6) ver tentativa de uso político da Copa do Mundo. Ele disse, porém, que o eleitor sabe separar as duas coisas. "O brasileiro está suficientemente maduro e consciente para perceber que são coisas absolutamente diferentes. Eu falo isso porque eu vejo uma certa tentativa de apropriação desses eventos para o campo político", disse.
Acompanhado do candidato a vice Aloysio Nunes, do governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin e do ex-governador e candidato ao Senado José Serra, Aécio iniciou a campanha de rua neste domingo (6) em São Paulo, num passeio pela 17ª edição do Festival do Japão, maior evento do mundo com atividades culturais típicas da tradição japonesa.
Ao falar sobre a Copa, o tucano afirmou estar se organizando para assistir à semifinal entre Brasil e Alemanha, em Belo Horizonte (MG), na próxima terça (8).
Ele também comentou a lesão do atacante da seleção e diz torcer pelo título no Mundial. "Agora é raça, é o coração na ponta da chuteira. Todos nós lamentamos a perda de Neymar e a não punição do atleta que fez aquela entrada quase que criminosa no atleta brasileiro. Mas a torcida vai fazer a diferença. O Brasil vai vencer a Copa", afirmou.
Aécio Neves também falou sobre o nível que espera dos outros candidatos na corrida eleitoral à Presidência. "Eu não considero eleição uma guerra. Da minha parte, eu jamais permitirei que queiram dividir o Brasil entre nós e eles. Campanha é uma oportunidade para debatermos propostas, apresentarmos as nossas ideias. O Brasil vem amadurecendo a democracia nos últimos anos e merece uma campanha a altura dos desafios que nós temos para a frente", afirmou.
Segundo turno e apoio em SP
Com gasto previsto para campanha eleitoral de R$ 290 milhões, o presidenciável tucano afirmou que as pesquisas mostram que o segundo turno "é quase uma certeza". "A partir do momento que vai diminuindo os votos nulos e branco, a tendência é que consolide a certeza de um segundo turno. E nós estamos preparados para o primeiro e para o segundo turno."

Nas cerca de duas horas em que permaneceu no Centro de Exposições do Imigrante, na capital paulista, Aécio saudou a presença de Aloysio Nunes, Geraldo Alckmin e José Serra. "Isso é a demonstração da qualidade dos quadros que nós temos para disputar a eleição e nos ajudar na nossa obra de governo. É uma demonstração de que temos um projeto coletivo a ser implementado no Brasil”
Assim como Eduardo Campos e Marina Silva, que visitaram o Festival do Japão no domingo, os candidatos usaram o "hapi", uma vestimenta tradicional japonesa, e também ganharam o boneco "daruma". Segundo a tradição, a pessoa pinta um olho ao fazer um desejo e pinta o outro após realizá-lo.
Os anfitriões da festa orientaram Aécio, Alckmin e Serra a mentalizarem a vitória e pintarem um olho do souvenir. Após o pleito, em caso de vitória, eles devem pintar o outro olho do boneco. "Daqui três meses eu volto para pintar o outro [olho]", prometeu Aécio.  G1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário