sábado, 5 de julho de 2014

José Eduardo Martins Cardozo, deu um bom “puxão de orelha” na governadora Roseana Sarney


Governadora levou “puxão de orelha” de ministro pelo caos na Segurança, avaliam deputados


Maranhão da Gente!


O Ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, deu um bom “puxão de orelha” na governadora Roseana Sarney ao dizer que o Estado precisa melhorar as medidas para conter o caos em Pedrinhas. O ministro disse que a solução da crise maranhense passa pela construção de presídios e melhoria na administração. “A questão ali é melhorar o sistema prisional, com maior segurança interna, com melhor tratamento prisional”. Cardozo disse que o governo federal tem apoiado o estado na melhoria do sistema prisional. “Muitas das iniciativas que propusemos estão sendo adotadas. Temos dado apoio da Força Nacional de Segurança Pública, mas acho que agora estamos em um processo e há muita coisa que se fazer, há muito que melhorar. O apoio do Ministério da Justiça para aquilo que for necessário está dado ao governo do estado”, disse o ministro.
O caso repercutiu na Assembleia Legislativa. Durante a sessão na semana passada, o deputado Othelino Neto (PCdoB) disse que a chefe do Executivo foi chamada atenção porque o governo é incapaz de tomar uma medida concreta para conter a violência e a crise no sistema penitenciário. Segundo ele, o governo Roseana Sarney é, absolutamente, omisso e não toma uma providência sequer para que o Maranhão não seja mais exposto internacionalmente e nacionalmente.
O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) também falou sobre a notícia, publicada no Jornal Pequeno na última quinta-feira (3).  “Eu volto a dizer que o Governo vem praticando um crime de genocídio por omissão e o Ministério Público Estadual e o Federal continuam de braços cruzados. Este ano são dezoito mortes no Sistema Penitenciário do Maranhão, uma média de três a cada mês”, afirmou.
O deputado afirmou que no Maranhão há governadora, mas não governo e citou o caso do Fudema, que seria falta de respeito com o povo do Maranhão e com o Brasil, por criar um fundo eleitoreiro a 90 dias da eleição.
Roseana-Sarney1
“Tomei conhecimento também que o Sistema de Segurança Pública tem mais de R$ 20 milhões no vermelho, porque o orçamento já foi gasto até dezembro. Eu nunca tive ouvido falar nisso e a responsabilidade principalmente é do secretário de Planejamento, ele não tem condições legais de liberar um mês subsequente e, até agora, não chegou também na Assembleia o pedido de suplementação, assim vamos chegar ao fundo do poço, no caos”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário