domingo, 3 de agosto de 2014

Piloto de avião que caiu no MA já havia se envolvido em acidente no TO




O piloto Delano Martins Coelho vai ser indiciado por homicídio culposo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)O piloto Delano Martins Coelho é o mesmo de
acidente no TO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O piloto do avião que caiu em cima de uma casa na madrugada deste domingo (3), em Balsas, no sul do Maranhão, identificado como Delano Martins Coelho, de 36 anos, é o mesmo que pilotava o avião Cessna 210, de prefixo PR-VPI, que caiu em fevereiro deste ano, em Nova Araguaína, no Tocantins, de acordo com lista divulgada pela Polícia Civil.
Segundo a polícia, no acidente deste domingo em Balsas, além do piloto, morreram a idosa Maria de Jesus Cruz e Silva, de 87 anos, que era transportada de um hospital de Balsas para outro em Teresina, no Piauí; a filha Francisca Pereira e Silva (idade não informada); o neto Alan Patric Silva Setulvedo, 32; e a esposa do piloto, Lorena Alves de Lima, 22.
A casa onde a aeronave caiu, localizada na Rua Doutor Rosy Cury, no bairro Catumbi, pertence a uma família. Na residência, estavam o pai, identificado como Mácio André Ertell, a esposa Sabrina, e o filho, de 11 anos. A mãe sofreu um corte no pé. O pai e o filho não tiveram ferimentos.
Ao G1, um representante do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que uma equipe já foi deslocada ao local. A reportagem também tentou entrar em contato com a assessoria da Agência Nacional de Avião Civil (Anac) por telefone e e-mail, mas, até o momento, não houve retorno.
Avião caiu em cima de residência e pegou fogo em seguida (Foto: Reprodução / TV Mirante)Avião caiu em cima de residência e pegou fogo em seguida (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Acidente no Tocantins
Delano Martins Coelho estava pilotando o avião que caiu em Araguaína, no norte do Tocantins, no dia 19 de fevereiro deste ano. A aeronave também atingiu uma casa e matou Thauane Feitosa, 7, e feriu Beatriz Feitosa, 11, e Pedro Felipe Feitosa, 4. As crianças brincavam fora de casa no momento de acidente.
Único ocupante da aeronave naquele dia, o piloto ficou ferido e foi levado para o hospital. Delano foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e pagou a fiança de cinco salários mínimos. Ele respondia ao processo em liberdade.
O avião monomotor caiu e provocou a morte de uma criança, em Araguaína (Foto: Ronaldo Dias Melo Júnior/Arquivo Pessoal)O avião monomotor caiu e provocou a morte de uma criança em Araguaína (Foto: Ronaldo Dias Melo Júnior/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário