domingo, 3 de agosto de 2014

Deu no JP: Coligação de Edinho Lobão responde na Justiça por ataque contra Flávio Dino nas redes sociais

Justiça


A coligação “Todos pelo Maranhão” que defende a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado, deu entrada em ação contra vídeo difamatório publicado em redes sociais ligadas à campanha de Edinho Lobão Filho (PMDB). Os advogados da coligação oposicionista afirmam que o modelo do vídeo “não deixa dúvidas de autoria”, devido ao benefício trazido à campanha peemedebista.

Em representação protocolada na Justiça Eleitoral na manhã do último sábado (02), a coligação “Todos pelo Maranhão” denuncia vídeo veiculado pelas redes sociais em que um ator não identificado faz ataques ao candidato da oposição ao grupo Sarney. A coligação afirma que os vídeos são produzidos “em estúdio e com ambientação sofisticada”, demonstrando que são feitos por profissionais contratados para agredir a honra de Flávio Dino.
“Trata-se de baixa e sorrateira campanha difamatória”, afirmam os advogados no documento enviado à Justiça Eleitoral. O pedido feito pela coligação “Todos pelo Maranhão” é de que seja declarada a ilegalidade de vídeos apócrifos utilizados para depreciar a imagem de Flávio Dino. O pedido tem por base a Resolução 23.404 do Tribunal Superior Eleitoral, que declara vedada a calúnia, a difamação e a injúria através de vídeos apócrifos.
No caso em questão, o vídeo que circula nas redes sociais da campanha de Edinho Lobão traz um ator contratado em outras campanhas Brasil afora para promover ataques que ferem a honra do candidato de oposição ao grupo Sarney. Além do ator, o ambiente sofisticado, com cenário, iluminação e texto injurioso demonstram que a candidatura de Edinho Lobão é a maior beneficiária da utilização do vídeo.
Além de vídeos apócrifos, recentemente a oposição denunciou a utilização de panfletos apócrifos espalhados por helicópteros em bairros da capital. Em discurso pelo interior, o próprio candidato Edinho Lobão é responsável por atacar Flávio Dino e sua família. Esta semana, jornal impresso ligado à campanha de Edinho Lobão afirmou que a campanha de redes sociais do candidato foi a autora de vídeo com insinuações contra a família do oposicionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário