Novo Governo

Paulo Guilherme de Araújo. Muito próximo ao futuro governador, o próximo presidente da CCL é conhecido pelo perfil de austeridade


Um dos principais compromissos assumidos pelo governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, é o combate à corrupção, às obras superfaturadas, aos desperdícios e aos gastos excessivos. A julgar pelo nome escolhido para comandar a Comissão Central de Licitação (CCL), Flávio demonstra que pretende colocar a promessa em prática, já nos primeiros meses de sua administração.
Técnico de confiança do futuro governador, o advogado com formação em Gestão Pública, Paulo Guilherme de Araújo comandará a CCL a partir de 1º de janeiro de 2015 com a missão de reestruturar as políticas de compras governamentais, contratações de serviços e, sobretudo, republicanizar o setor, que foi aparelhado por interesses escusos de fornecedores e empresários ligados ao grupo familiar da governadora Roseana Sarney.
Paulo Guilherme traz consigo a experiência adquirida em órgãos públicos, inclusive no governo federal, à frente das chefias de Gabinete na Embratur, durante a gestão de Flávio Dino (entre 2011 e 2013), e na Secretaria Executiva do Ministério do Esporte, onde é conhecido pelo modo criterioso e firme com que conduz suas ações na condução da máquina pública.
Para cumprir os compromissos de combater a corrupção, o futuro comandante da Comissão Central de Licitação já arregaçou as mangas para tomar pé da situação do Estado e deverá  averiguar à fundo os contratos do governo. Paulo Guilherme também foi orientado pelo governador eleito a atuar em parceria com a Secretaria de Transparência e Controle para garantir que todas as ações do setor sejam acompanhadas de perto, inclusive pela Sociedade Civil. Lígia Teixeira.