terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Segundo Época, número de homicídios na Grande São Luís é dobro da Colômbia



Do site Maranhão da Gente
Segundo o colunista Felipe Patury, da Revista Época, o número de homicídios na Grande São Luís subiu 80% nos últimos quatro anos. Na região, a incidência do crime é o dobro da registrada Colômbia, informou o jornalista ontem segunda-feira (1º).
“É um assassinato a cada oito horas. Para combater essa endemia, é preciso triplicar o efetivo da Polícia Militar”, diz o promotor José Cláudio Cabral Marques.
Até setembro passado, em São Paulo (capital), com 11 milhões de habitantes, foram registrados 828 homicídios, enquanto na região metropolitana de São Luís, com apenas 1,4 milhão de habitantes, registros apontam 660 homicídios. Proporcionalmente São Luís registra seis vezes mais homicídios que São Paulo.
NOVEMBRO SANGRENTO
O mês de novembro foi considerado o mais violento de 2014. De acordo com informações do Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops), foi registrada uma média de 124 mortes violentas na Grande São Luís.
Somente no último final de semana ocorreram seis mortes. Na sexta-feira (28), um homem de 29 anos, identificado como Carlos Antônio Costa Nascimento, foi morto na Vila 25 de Maio, nas proximidades do bairro do Cohafuma. No sábado (29), um homem de 26 anos foi morto a tiros na Vila José Reinaldo Tavares. Quatro homens são suspeitos de terem cometido o crime.
No domingo (30), um homem identificado como Welington Ataíde da Conceição, de 25 anos, foi assassinado com quatro tiros no bairro Alto do Pinho, na região do Anil. Dois suspeitos estão foragidos.
No bairro da Jordoa, um jovem de 17 anos foi assassinado. Na Vila Riod, no início da tarde de ontem, dois homens em uma moto assassinaram um homem identificado como Adão dos Santos. No período da noite, na Ponta d’ Areia, um rapaz de 17 anos morreu após uma briga em um bar da região. A polícia suspeita que a vítima tivesse envolvimento com tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário