segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O site da revista Veja colocou no ar uma reportagem sobre o candidato Flávio Dino, mostrando que ele pode representar uma mudança histórica no Maranhão.

“A política do Maranhão pode estar prestes a uma mudança histórica de direção”

O site da revista Veja colocou no ar uma reportagem sobre o candidato Flávio Dino, mostrando que ele pode representar uma mudança histórica no Maranhão.
“A política do Maranhão pode estar prestes a uma mudança histórica de direção. A dois meses das eleições, Flávio Dino (PC do B) aparece nas pesquisas com pelo menos vinte pontos percentuais de vantagem contra Lobão Filho (PMDB), o representante de José Sarney. Se a vantagem se mantiver, será o fim do predomínio do grupo político do ex-presidente, que chegou ao poder nas eleições de 1965”, afirma a Veja.
A reportagem entrevistou Flávio Dino: “Esse rótulo de candidato anti-Sarney, longe de me incomodar, me honra”.
A Veja diz ainda que Flávio vai dar um “choque de capitalismo” no Estado. Ele listou as bases de seu programa: a separação entre as esferas pública e privada, atrair investimentos, instituição de metas de desempenho para os órgãos do governo.
“Isso, explica o candidato, deve permitir a geração de riquezas e, consequentemente, a redução da miséria. Metade da população do Maranhão não tem acesso regular a água e banheiro. Um em cada cinco maranhenses é analfabeto. A taxa de homicídios triplicou em uma década”, afirma a revista.
A Veja também conta que o candidato fez a promessa de vender a casa de veraneio do governo, um imóvel de luxo em São Luís, para custear a construção do primeiro hospital de câncer do Estado.
“Algumas peculiaridades: Dino tem o palanque aberto para os três principais candidatos presidenciais. O PSDB de Aécio Neves e o PSB de Eduardo Campos apoiam oficialmente a candidatura dele. Já o PT fechou uma aliança com Lobão Filho por causa da aliança nacional com o PMDB. Ainda assim, parte da militância petista aderiu à campanha do candidato do PC do B. Resultado: a poucos quilômetros de distância um do outro em São Luís, estão comitês dos três candidatos presidenciais. Todos eles com fotos de Flávio Dino”, conta a revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário