sábado, 2 de agosto de 2014

O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou pedido da Coligação “Pra Frente Maranhão”, do candidato Edinho Lobão, contra o blog Marrapá. A campanha de Edinho queria obrigar o blog a excluir uma reportagem publicada no dia 25 de julho.




Justiça nega pedido de Edinho para censurar blog

Via Marrapá
O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou pedido da Coligação “Pra Frente Maranhão”, do candidato Edinho Lobão, contra o blog Marrapá. A campanha de Edinho queria obrigar o blog a excluir uma reportagem publicada no dia 25 de julho.
A reportagem tem como título “Roseana Sarney chama Edinho de ‘moleque’ e cobra R$ 4 bi em emendas“. O texto conta que Roseana se irritou com Edinho após o candidato afirmar que sentia vergonha das promessas não cumpridas por ela
Edinho pediu à Justiça que mandasse tirar a matéria do ar, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Ele também pedia que a matéria não fosse publicada em nenhum outro lugar.
O juiz federal Ricardo Felipe Rodrigues Macieira negou o pedido de Edinho porque não ficou provado que o blog tenha publicado qualquer mentira. Ele também avaliou que a reportagem não ofendeu o candidato, uma vez que apenas relatou um diálogo entre ele e Roseana.
Veja abaixo a decisão:
marrapa1marrapa2marrapa3

Nenhum comentário:

Postar um comentário