domingo, 28 de setembro de 2014

Mototaxistas de Tutóia ficaram na promessa desde 2009




Promessas do passado 




Em 2005, quando foi municipalizado o trânsito de Tutóia, a "Associação dos Mototaxistas" fundada com Cnpj n° 07.124.213/0001-74, recebeu a promessa que seria feito investimento de uma política pública voltada para educação no trânsito de Tutóia-Ma

2009, o atual prefeito municipal, em uma reunião com 8 pessoas da diretora da Instituição, apresentou algumas propostas que poderia melhorar o desorganizado trânsito da cidade. Foi então que o Sr. Prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil, deu todas as garantias que melhoria o sistema do trânsito na cidade. Disse na época que já havia contactado com uma das diretoras do Detran-Ma, para ser feito um levantamento com os problemas do trânsito de Tutóia.

O prefeito municipal, quando foi perguntado pelo Sr. Evangelista, Presidente da Associação, na época perguntou qual parceria era viável entre Sindicato e Associação da categoria? Afirmou o prefeito que dentro dos planos de seu governo, a atual rodoviária de Tutóia, construída ainda nos ano 80, precisaria ser demolida. Mas estava pensando readaptar para ser uma central dos mototaxistas, e a rodoviária seria próximo a entrada da barragem,ainda na Ma-034.

Entre as promessas disse o Sr. Prefeito que faria um convênio com o Detran-Ma, para habilitar todos os condutores mototaxistas sindicalizados e associados, com construção de pontos de estacionamentos, orelhão telefônicos, e padronização com os prestadores dos serviços de porta em porta(mototaxistas). Outra fantasiosa proposta feita pelo gestor em 2009, foi a parceria feita com Instituição financeira Banco do Brasil, prefeitura, sindicato, associação, em financiar motocicletas com parcelas mínimas por mês.

A sede dos mototaxistas construída através de projeto de lei, melhoraria a vida e o trânsito de Tutóia, em benefício aos usuários tutoienses. Mas 6(seis), anos se passaram e só restaram as promessas do dia 11 de Novembro de 2009 e a assinatura logo abaixo do prefeito municipal,com as promessas não cumpridas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário