sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Vereador Cristian Noronha(PRP), da oposição terá seu mandato extinto na próxima sessão



Perca de mandato sofrerá na próxima quarta-feira(1), vereador da oposição "Cristian Noronha"





O blog durante a semana buscou várias consultas no mundo jurídico o que se sucedeu a notificação lida pelo presidente da Câmara Municipal de Tutóia, que foi representado pelo Sr. Suplente de vereador Bernardo do Jardim, popularmente conhecido e filiado ao partido PRP, o mesmo partido do vereador citado Cristian Noronha(PRP), que compõe a base da oposição e nesta próxima quarta-feira, tem 95% de ser extinto do parlamento municipal.

De acordo com as informações adquirida pelo blog, um dos motivos que lhe fez representar contra seu colega de partido foi alegação de compatibilidade de funções entre vinculo estado e parlamentar.

Deve assumir a vaga do vereador que será extinto ainda nesta próxima quarta, o seu suplente Sr. Bernardo do Jardim que obteve nas últimas eleições 1,70 % com 446 votos.

Cristian Noronha, segundo consultas feitas pelo blog, durante a semana não conseguirá defesa o suficiente no prazo que cita na notificação que possa impedir seu 1° suplente de partido assumir dentro de alguns dias ainda a contar nos meses Setembro a Outubro de 2014.

As manobras e estratégicas do governo municipal, parece que chega uma das etapas na política municipal a troca de cadeiras de um dos suplentes que até pouco dias era da oposição Sr. Bernardo do Jardim, e somente uma viagem fora do Brasil, foi o suficiente para até mesmo trair seu membro de partido "Cristian Noronha"

Agora resta o que irá acontecer no parlamento municipal com a extinção de mais um vereador que fazia parte da base da oposição dos 6(seis), que ainda restava. Ficará no senário da oposição somente 5(cinco), em apoio ao presidente eleito em uma eleição antecipada dia 21 de Maio de 2014, onde derrubou o atual presidente da casa, que em uma das sessões havia oficializado que iria concorrer sua reeleição. Mas perdeu 5(vereadores), na época que eram base do governo municipal. 

Quem disputou a chapa que também foi derrotado por 7 x 1, outro vereador de sua base "Paulo Roberto. Mas nem mesmo as manobras do executivo conseguiu vencer o eleito vereador "Antonio Chico" do São Bento(SDD), que presidirá no biênio 2015 a 2016.

Vereador Cristian Noronha, busca defender seu mandato com cinco dias que lhe restam.







Nenhum comentário:

Postar um comentário