PCDO 465 - Copia (3)
Por Miosótis Lúcio
Durante a campanha política de 2010 como candidata a vice-governadora ao lado de Flávio Dino – conheci o homem político e amigo, para além da imagem veiculada nos meios de comunicação.
A convivência nos permitiu identificar afinidades e valores em comum, como o desejo de construir uma sociedade justa e fraterna.
Conheci sua inteligência, o zelo pelo estudo e determinação em realizar os projetos traçados.
Testemunhei o seu cuidado com a equipe de trabalho e a falta de graça em contar piadas, ao fim de um longo e exaustivo dia de campanha – inabilidade que por fim nos fazia sorrir.
Nem sempre concordávamos. Porém, reconhecendo nossas diferenças aprendemos o lugar do encontro: o respeito mútuo.
Naquela campanha, o jingle afirmava e nos emocionava: “… O Maranhão é de todos nós, é hora de mudar, o povo tá pedindo, agora é Flávio Dino, a gente chega lá…”
Ladeados por apoiadores conhecidos e milhares de anônimos demos continuidade ao trabalho de muitos outros; contribuímos para preparar a estrada das mudanças que sonhamos.
…o caminho seria árduo. Ainda não era chegada a hora.
Passada a eleição, retomei meus trabalhos e a discrição que me é característica em minha vida pessoal e profissional. Politizando da forma que melhor sei fazer: através da seriedade do meu trabalho profissional. E assim permaneci nesse período eleitoral, nos bastidores, defendendo minhas ideias sem muita aparição pública.
Mas, por tudo que em 2010 vivenciei, pelo sonho que alimentei e pelo compromisso com as pessoas que acreditam em meu trabalho e, diante de tamanha calúnia que vejo noticiada em todo o estado; hoje preciso reafirmar meu respeito a Flávio Dino, minha confiança em sua honestidade e em seu compromisso de gerir este estado com justiça e ética.
Este texto não é direcionado ao Flávio. Escrevo para os meus amigos e colegas de trabalho, meus alunos, para todos aqueles que me conheceram durante a campanha passada e me dedicam sua confiança. Aos que já não suportam ver em campanha política candidatos que não discutem propostas e desrespeitam seus adversários; que difamam e mentem, aproveitando de sua superioridade econômica, incluindo um sistema de comunicação.
Dirijo minha reflexão a todos que, como eu, se constrangem e ficam indignados pela omissão do estado perante problemas urgentes como a criminalidade, precariedade da educação, saúde, moradia e fome de parcela significativa da população maranhense. Governo que adota flagrante atitude corrupta e corruptora. E que faz-nos desejar uma mudança radical, imediata. Através da qual pudéssemos romper em definitivo com qualquer prática, pessoa ou partido que denotasse tais atitudes.
A mudança sonhada por nós tem na eleição do Flávio Dino um passo de primeira grandeza, mas não será o passe de mágica. Muito trabalho aguarda a nós todos, cada qual em seu papel: o eleito; o que elege e cobra; apoia e orienta; sugere e fiscaliza. Trabalhadores de primeira e última hora. Todos precisamos ser autores dessa história de libertação – não apenas de um grupo político, mas necessariamente de uma forma de administrar desumana, injusta e cruel, que deixa como legado um rastro de miséria e abandono.
Estamos na reta final da campanha, as pesquisas apontam para a possibilidade de vitória do Flávio Dino no primeiro turno e isso tem sérias repercussões, para nós que desejamos elegê-lo e ainda mais para os que não querem se afastar do poder.
A história política do Maranhão é repleta de crimes eleitorais; denúncias inescrupulosas, pois com provas forjadas. Estejamos alerta com relação às notícias veiculadas. Façamos uma grande rede de proteção ao nosso projeto de construir um estado bom pra viver, educar e crescer com nossa família. Vamos dizer não ao vale tudo para se ganhar uma eleição.
Somos responsáveis pelo futuro de nosso estado e de nossas famílias. Eu apoio Flávio Dino para governador do Maranhão. Via john Citrim