Marcelo, Tavares, Márcio Jerry, Rubens Jr e advogados da Coligação Todos pelo Maranhão
Marcelo Tavares, Márcio Jerry, Rubens Jr e advogados da Coligação Todos pelo Maranhão
Durante entrevista coletiva realizada na manhã ontem terça-feira (23), a Coligação Todos pelo Maranhão mostrou imagens da abordagem feita pela tropa de Choque da PM ao irmão de Flávio Dino, Saulo, no último dia 3 de setembro.
A Coligação “Todos pelo Maranhão” obteve a íntegra do videomonitoramento junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública por meio de ofício. A Própria Secretaria de Segurança informou que a blitz realizada pela tropa de choque da PM não foi oficialmente registrada.
O videomonitoramento da Secretaria de Segurança, mostra claramente que houve ação irregular da PM na abordagem a Saulo Dino. O carro  de Saulo foi o único abordado e inspecionado pelos policiais, que passaram cerca de uma hora vistoriando o veículo, tendo encontrado apenas material de campanha do candidato do PCdoB .
Logo após o fim da abordagem a  Saulo Dino, um homem se aproxima do policial da tropa de choque que comandou a ação contra Saulo. Segundo a Coligação Todos Pelo Maranhão, o homem é  identificado como “Isaac” – que faria parte do Serviço Velado da Polícia Militar (conhecido por PM 2).
Isaac não estava fardado e saiu de um carro que acompanhou Saulo Dino desde o hotel em que estava hospedado até o local da blitz. Após conversar com Isaac, a blitz foi desmontada e os dois veículos do Choque da Polícia Militar deixaram o local.
Em reunião com integrantes da Coligação, a  Corregedoria da Polícia Militar informou  que todos os policiais foram identificados e prestarão esclarecimentos à Corregedoria – que continua investigando os procedimentos que levaram à realização da estranha blitz.
Veja o vídeo com a abordagem ilegal a Saulo Dino: