segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Direito de resposta dado de Chico Canavieira a favor de César Pires. Veja!




FAZENDO JUSTIÇA PARA CÉSAR PIRES:
(RESPOSTA A UM COMENTÁRIO EM UMA PUBLICAÇÃO NESTE ESPAÇO).

Chico Canavieira

Só agora vi a sua declaração... Ao contrário da sua manifestação no minimo injusta, tenho hoje, depois de mais de 18 anos na politica local orgulho de apoiar o Deputado Cesar Pires... Foi o único Deputado (dentre uns 30 deputados), votados pelo Município de Tutoia nas últimas eleições, a retornar a Tutoia e fazer justiça com os seus eleitores (realizou a trabalho mais de seis (6) visitas a Tutoia), como resultado menciono: 1) FORTALECIMENTO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO EXEMPLARES, como: 1.1) Cesar Pires (já com o apoio direto de Junior Marreca) conseguiu viabilizar o Convenio com o Estado para o Colégio do Regino não permitindo que aquele colégio e seus quase 1.000 alunos fossem prejudicados pela decisão do atual prefeito em fechar aquela Escola. 1.2) O I.E.M.A foi visitado pelo Deputado CESAR PIRES, tomando ali conhecimento do nível do comprometimento daquela Escola com a qualidade do ensino aos seus alunos.

 Sensibilizado, assumiu a defesa para que o IEMA obtivesse autorização do seu registro junto ao órgão competente do Estado, até porque aquela escola atendia exemplarmente todas as exigências técnicas para obtenção daquele documento. 1.3) BIBLIOTECA ESTADUAL “MARISE MELO ARAÚJO” (Farol da educação), É REFORMADA POR INDICAÇÃO DIRETA DE CESAR PIRES: esta biblioteca recebe reforma que teve inicio este mês de agosto pelo Governo do Estado.. 2) FORTALECIMENTO DAS ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS, TRABALHADORES RURAIS - PESCADORES E LAVRADORES DE TUTOIA Cesar Pires foi AUTOR de vários PROJETOS DE LEI tornando Associações Comunitárias de UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL, preparando-as a acessarem projetos produtivos (Sindicato dos Pescadores de Tutóia; AMA Tutoia; Associações dos Moradores e Trabalhadores Rurais de Arpoador; Seriema. Tutoia... Associação Educacional do Bairro Comum (Colégio do Regino)... 4) TRANSFORMAÇÃO DA ESTRADA MUNICIPAL BARRO DURO X SANTANA DOS CARVALHOS EM ESTRADA ESTADUAL - “MA”: Cesar Pires apresentou projeto indicando ao Governo do Estado para transformar a estrada municipal Barro Duro X Santana dos Carvalhos, por sua importância econômica e social em “MA” (estadual); 5) FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR.


Cesar Pires encaminhou para Tutoia através da Associação AMA TUTÓIA - 3 KITES COMPLETOS DE IRRIGAÇÃO para lavouras e/ou hortas. Cada kit de irrigação beneficia área de 1 hectare com a participação comunitária de 5 famílias, gerando trabalho e renda, nesta etapa, 15 famílias serão beneficiadas. São os primeiros kits de irrigação da história de Tutoia implantados à titulo de doação governamental para famílias de agricultores ( Cada Kit é composto de canos de PVC de 50 mm e bomba de irrigação de baixa voltagem). 6) DEFESA DO PESCADOR ARTESANAL DE TUTOIA: CESAR PIRES defendeu e continua defendendo (junto com a sociedade civil), critérios mais justos para a convivência harmoniosa da atividade do pescador artesanal e o meio ambiente a partir da realidade de que o Estado veja o pescador como principal parceiro na defesa do meio ambiente. 

Esta é uma luta que exige discussões e estudos para se obter respostas conclusivas. Já tivemos avanços, provisórios sabemos, mas, só através das discussões das demandas dos pescadores com as autoridades que coordenam a defesa do meio ambiente no Delta do Parnaíba é que chegaremos a soluções benéficas ao homem (pescador artesanal) e ao meio ambiente. Assim, se não há outros motivos para tão superficial manifestação acredito que agora vc poderá fazer justiça com Cesar Pires...

Nenhum comentário:

Postar um comentário