terça-feira, 2 de setembro de 2014

Em ano de eleição no município até as escolas surgem efeitos da bondade



Momentos das ilusões em ano de eleição






Já passaram datas sem comemorá o dia da pátria momento cívico,  onde escolas não se apresentaram, alunos revoltados, diversas sem  alimentação escolar, escolas sem reformas, professores desmotivados em sala de aula, sem nem uma experiência ou até mesmo ainda concluindo seu ensino médio. São tantas irregularidades que somente em ano eleitoral poderia e tentam mostrar que está tudo indo muito bem com a educação neste município.

Escolas há anos que não recebem uma única reforma, sem ter o mínimo  um computador, sem instalações de água tratada, sistema de iluminação caótico, gestores que passam semanas sem pisar na unidade escolar. Só nos resta daqui pra frente esperá o tempo passar muito rápido com a certeza da justiça em punir os responsáveis dos desvios dos recursos públicos que hoje segue os outros destinos e sem controle.

As histórias dos gestores todos sabemos da forma de administrar essa pequena cidade do interior do estado, onde uma rica cultura tem perdido seus valores, nossos jovens sem expectativas, professores vivem desmotivados, uma educação se arrastando com tantos recursos para aplicações, escolas de comunidades fechadas, sem alimentação escolar, e agora em pleno período de eleição acham que é preciso ser bonzinho nos olhos dos eleitores e seus candidatos que visitarão suas bases dos seus funcionários iludidos contratados e muitos deles chantageados.

Em visita as comunidades é possível se comprovar a miséria e abandono pelo poder público com desrespeito com a educação daquelas famílias que vivem totalmente isoladas na zona rural. A partir de 2015, acreditamos no surgimento de um novo rumo para o Maranhão e para as cidades que se instalaram administradores com um só projeto de vida, que foi criar seus impérios e patrimônios. Liberdade e justiça continuaremos a luta é o mínimo que podemos esperá pela troca das cadeiras do poder neste Estado e principalmente no município.






Nenhum comentário:

Postar um comentário