quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Queda de braço com o executivo municipal tenta cassar mandato de vereador da oposição



Vereador Cristian Noronha(PRP) da oposição tem cinco dias para escapar da cassação 




Há cinco meses após a perda da presidência da Câmara Municipal, com eleição realizada dia 21 de Maio de 2014, quando votaram sete vereadores foram eles: Antonio Chico, Jean de Seriema, Pedro Agripino, Zé Orlando, Binha, Elias, Cristian Noronha. Derrubando o mandato de uma possível reeleição do atual presidente Alexandre Baquil. O mesmo não quis concorrer a outra chapa por entender que não tinha a maioria dos vereadores ex. aliados na época.

Na chapa do governo foi indicado a concorrer o vereador Paulo Roberto, que foi derrotado por 7 X 1, ou seja somente quem votou e esteve para votação foi o vereador Zé de Mar, que é da base governista. Na regra regimental o governo municipal recebeu uma esmagadora derrota para os ex. aliados com eleição legítima e democrática. Mas cinco meses se passaram e os debates e discussões ficaram cada vez mais cerradas com várias provocações e confrontos nas pautas durante a semana. Dos sete vereadores que votaram no dia 21-05-2014, somente um voltou a compor a base do governo municipal, quebrando o acordo entre os sete. O vereador Jean de Seriema.

Mas nesta quarta-feira(24), o público presente assistiu mais uma jogada do executivo contra vereadores da oposição. Dessa vez com o vereador Cristian Noronha(PRP), quando o Sr. Presidente da Casa Legislativa, leu a extinção com seu mandato do vereador Cristian Noronha. Mas somente caberá o parlamentar da oposição apresentar sua defesa de seu mandato de vereador como afirma a notificação lida pelo Presidente da Casa.

Veja como entender a jogada contra o vereador da oposição

Bernardo do Jardim, filiado ao PRP, disputou a eleição de 2012, como candidato da oposição, com bons relacionamentos com o atual vereador de seu partido "Cristian Noronha" foi surpreendido por seu colega do partido o mesmo entrou com uma representação que alega compatibilidade de cargos, ou seja um no estado e outro de parlamentar. 

Veja a votação dos dois candidatos em 2012, onde o vereador Cristian Noronha, foi eleito com 1, 93% 508 votos. Enquanto Bernardo do Jardim 1, 70% 446 votos, ficando na suplência de Cristian Noronha.

Mas durante meses foram diversos embates entre alguns vereadores, só agora a base aliada do governo resolveu mostrar as manobras contra um dos parlamentares que não reza sua castilha. Foi o caso do vereador de mandato ameaçado Cristian Noronha(PRP), agora só lhe resta 5 dias para apresentar sua defesa na Casa Legislativa.

Outro momento foi o mal exemplo do vereador Paulo Roberto, após encerrar a sessão, ser contra os blogs da cidade, quando foi ante-ético usando palavras grosseiras com o professor blogueiro Elivaldo Ramos, quando o mesmo foi citado nas matérias noticiadas da Câmara Municipal, tornando o público leitor informado das ações do poder legislativo. 

A posição do vereador da base do governo, demostrou em suas colocações ser contra as transparência constitucional a própria liberdade de impressa neste país. Mas o público presente desde quando voltou a frequentar a casa legislativa tem conseguido avaliar qual é a atitude de cada parlamentar diante o caos que passa a cidade de Tutóia.

Assim a Câmara em foco, nesta quarta-feira, caiu sobre uma bomba em mais uma estratégica do executivo contra o vereador da oposição Cristian Noronha(PRP), que agora tem somente cinco dias para apresentar suas defesas.

     Galeria na tarde de quarta-feira
                                     Vereador Zé Orlando, diz que a armação contra Cristian Noronha é uma bomba, que já imagina a montagem de tudo isso.
                                Vereador Binha, não tem dúvida da armação feita contra o vereador Cristian Noronha. E afirmou que o grupo agora estará mais unidos para apoiar o vereador do PRP
      Vereador diz está revoltado com tantas perseguições pelo gestor aos vereadores desta casa.
 Vereadores acompanham a leitura do Presidente que suspende o mandato do vereador Cristian Noronha(PRP), da oposição citado por seu suplente do mesmo partido, por compatibilidade de trabalho.
                               População nesta quarta-feira(24), assiste na sessão do dia leitura  da extinção de mandato do vereador Cristian Noronha, lido pelo Presidente da casa legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário