domingo, 28 de setembro de 2014

Extinção do mandato de vereador da oposição aumentará a força governista no parlamento municipal



Guerra da oposição e base governista


1990, quando já estava constituído a Lei Orgânica do Município de Tutóia, pequena cidade do interior do Maranhão, aos poucos em seu desenvolvimento populacional já com o Poder Legislativo criado por 13(treze) vereadores com ações da Câmara Municipal, totalmente isoladas mas alguns anos o mundo tem se modernizado e o progresso na educação aos homens e mulheres tem muito avançado com a conquista das suas liberdades. Mas durante meses tem sido muito presente os blogs, da cidade no processo que envolve as discussões e debates durante as sessões realizadas toda as quartas-feira, às 15:00 horas, na praça Presidente Vargas, centro de Tutóia.

Mas o surgimento dos blogs locais não tem sido bem aceito por alguns parlamentares principalmente da base do governo municipal por ter feito e acompanhado todas as sessões já realizadas nos últimos anos, onde vereadores da base e da oposição discutem seus temas e ordem do dia. Como mostra o vídeo de um dos vereadores da base do governo citando os blogs, em registrar a notícia bombástica da última sessão do dia 24-09-2014, quando o Sr. Presidente Alexandre Baquil, fez a leitura de uma notificação representado por um suplente de vereador que pede a extinção por seu colega de partido(PRP), justificando compatibilidade de funções acumulado por Cristian Noronha(PRP).

O vereador Paulo Roberto, da base do governo fez questão de afirmar durante a sessão que os blogs documentasse que o motivo da extinção do mandato do vereador Cristian Noronha, não é de tramitação ou pedido da casa, mas sim do suplente representado pelo Sr. Bernardo do Jardim(PRP), ou seja talvez o próprio vereador Paulo Roberto, tentou confundir a opinião pública, quando se encontrava presente no dia da mesma sessão dezenas de populares. Mas ficou evidente e claro quais são as verdadeiras intenções do parlamentar que compõe a base do governo em citar que os blogs registrem o que retrata em seu próprio discurso.

Veja um trecho do vídeo durante a sessão!


                  Época que não existia mídia local e as ações da Câmara Municipal eram isoladas.
                               Folha de n° 78 da Lei Orgânica. Vereadores no ano de 1990

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário