segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Política - Veja os comentários de Aírton paulo e Chico Canavieira no senário de Tutóia



Comentários do ex. vereador Aírton Paulo na página no facebook com grupo de oposições em Tutóia







Entendo que a oposição não deve ser apresentada À sociedade tutoiense de forma fragmentada. elencar subdivisões de grupos oposicionistas é prestar um desserviço a esta causa e, por conseguinte, fortalecer quem habita o poder . Embora existam correntes distintas dentro dos que se vestem de oposição, necessário assimilar, neste momento, que o importante é não perder a condição inerente a quem levanta esta bandeira, qual seja: unidade. 

Travar uma disputa interna antecipada, movida pelo calor da eleição contemporânea, revela, a priore, muita ansiedade e transparece fragilidade. Entendo que, se queremos combater o poder, temos que ir ao campo de batalha parecendo, igualmente, fortes, destemidos e unidos. Dizem que há tempo pra tudo nesta vida, vejo, em rápida análise do contexto político tutoiense, que não há, neste momento, espaço para desavenças pequenas, isso por que somos grandes e fortes e é tempo de nos fortalecermos ainda mais se quisermos fazer a revolução que Tutóia almeja e necessita.

 O meio termo, o bom senso, prevalecerão na hora e tempo certos. devemos todos, nestes dias, termos a ombridade e sensatez de buscá-los, sem pensar no próprio umbigo. "toda revolução e filha da opressão" (Ruy Barbosa)






 Sr. Chico Canavieira

COMPARTILHANDO INFORMAÇÃO DA REALIDADE POLITICA PARTIDÁRIA COM OS CIDADÃOS QUE MORAM EM TUTÓIA. OBJETIVO: REDUZIR ESPAÇOS PARA OPORTUNISTAS DE PLANTÃO COM VALORES NÃO DIFERENTES DOS PIORES QUE OCUPAM HOJE O PODER EM TUTOIA: 
A oposição em Tutoia é formada por vários grupos políticos de oposição. São Eles: 1) Chico Canavieira, 2) Zilmar Melo, 3) Zé Orlando e 4) Os Vereadores que lutam pela exclusão da presidência da câmara das mãos do prefeito e seu irmão James Baquil. O 5º grupo politico é dominado pelo prefeito e seu irmão James Baquil.


O grupo do Zé Orlando após avaliação decidiu apoiar o candidato a Governador Flavio Dino (65); a maioria dos vereadores, antes da base do prefeito, decidiram apoiar Flávio Dino (65), Chico Canavieira após uma avaliação mais profunda também decidiu por mudança no Estado do Maranhão apoiando Flávio Dino, o 65 para Governador. 


Zilmar Melo, liderança politica de oposição, é presidente do PMDB no município. É o único grupo de oposição ao prefeito que apoia o candidato do governo do Estado do Maranhão Lobão Filho... Por que?: Zilmar Melo é presidente do PMDB local; Lobão Filho é candidato do PMDB; Roseana é filiada do PMDB e o ex-presidente Sarney é do PMDB... Alem desta situação legal Zilmar Melo é amigo pessoal do ex-presidente Sarney,.. Dai o seu apoio ao candidato do PMDB. 


Quanto ao sonho e esperança de libertarmos Tutoia do julgo dos atuais opressores, Zilmar Melo e Chico Canavieira somam forças, juntos, e decidiram apoiar os mesmo deputados: para Federal JUNIOR MARRECA, o nº 5122 e CESAR PIRES, nº 25.802. 


Antes de tomar a minha decisão sobre Flavio Dino, o 65, o fiz sob o manto da democracia, livre e consciente do que seria melhor para o nosso Estado... .Decidi defender a reeleição de Dilma com uma única preocupação: não oportunizar redução de distribuição de riquezas para o norte/nordeste...
Voltarei numa próxima oportunidade sobre o histórico de Cesar Pires e Junior Marreca aos companheiros deste espaço...




Nenhum comentário:

Postar um comentário