terça-feira, 9 de setembro de 2014

Governo municipal acelera barros nas ruas na queda de popularidade de seu candidato a governo



Na espera de água tratada nas torneiras dos tutoienses governo municipal acelera a conclusão das ruas de barros!



Seis anos a espera da sonhada água tratada com quase 10 milhões já recebido dos convênios do governo do Estado, já se aproxima as eleições e só nos restará somente as encanações enterradas nas ruas e bairros de Tutóia. Nem Mesmo a promessa da governadora Roseana Sarney, dará em tempo record a ser concluída da forma que prometeu no dia 14 de Novembro de 2013.

Em R$ 5 milhões já destinados para Tutóia, pela funasa do Maranhão, nos anos 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, um montante já anunciado pela Câmara Municipal, na plenária pelo vereador da oposição Zé Orlando(SDD), chega em um total de quase R$ 10 milhões de reais, recebido afirmou o vereador.


Agora nos últimos dias as ruas da cidade e do interior é grande a aceleração das estradas de barro com pinche queimados para confundir o eleitorado tutoiense. Não sabemos o certo como serão concluídas a inacabadas obras que ficaram pra trás. Entre elas está especificamente o centro de tratamento da comunidade Bom Gosto, a caixa receptora central de água do centro da cidade, próximo ao Hospital Lucas Veras. Canos e mais canos continuam sendo enterrados, agora veremos os resultados das eleições e o final das obras concluídas.


Outra promessa que ficou pra trás foi a demolição do antigo Hospital Lucas Veras, para reconstrução de outro completamente equipados de aparelhos e profissionais da saúde, com médicos e enfermeiros de diversas áreas. E seis anos estão se passando e continuamos com a saúde na UTI.  Outro grave momento que passa a população tutoiense é a remoção de pacientes para a cidade de Parnaíba e não ser bem atendido devido o município ter deixado de honrar o pagamento conveniados que já existia desde as gestões anteriores.


Com diversos casos de alta complexidades pacientes de Tutóia, que as vezes só saem com o encaminhamento do Hospital, fica a ver navios sem ser bem atendidos no Hospital Dirceu Arco Verde. As vezes é preciso sensibilizar ou até acionar o Ministério Público, para receber o atendimento com emergência. Essa são entre as realidades que vivenciamos no município por falta de compromisso com a população nas principais áreas que necessita as famílias tutoienses. Saúde, segurança, educação, sempre foi o dever de qualquer gestor cuidar zelar, da população.


Parece que foi ontem por duas vezes a vinda da equipe da rede Globo, ter retratado a crise que vive a saúde com o povo de Tutóia, e das comunidades. A visita da equipe do profissão repórter mostrado para todo Brasil, não foi o suficiente em melhorar o atendimento de uma população de 60 mil habitantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário