terça-feira, 2 de setembro de 2014

Eliziane Gama repercute aumento do número de violência no Estado


Assembléia Legislativa-Ma

 Jéssica Barros / Agência Assembleia

Na primeira sessão plenária da semana, realizada na tarde de ontem segunda-feira (1º), no plenário Nagib Haickel da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) repercutiu dados divulgados pela imprensa sobre o crescimento da violência no Maranhão que, segundo ela, foram apresentados recentemente pelo Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Em seu discurso, a parlamentar falou que, como militante dos direitos humanos, não consegue perceber nenhum programa efetivo do governo que contribua para a redução da violência. “O cidadão de bem que tem que ter a garantia de um princípio constitucional, que é o direito de ir e vir não consegue garantir exatamente pela violência que infelizmente é muito grande e não há um cuidado específico para ações do governo na tentativa de redução da violência na cidade e no Estado do Maranhão”, disse.

Eliziane ainda reiterou no seu pronunciamento que como consequência da falta de ações específicas, jovens e adolescentes acabam ficando ainda mais vulneráveis a violência. “A ineficiência do programa de ressocialização e ineficiência dos programas sociais e educativos que, infelizmente, não acontecem no Estado do Maranhão colaboram ainda mais pra esse quadro de violência que só tem aumentado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário