segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sócios da AVA de Tutóia participam da palestra com deputados do Estado



Prefeito de Paulino Neves, vereadores, e deputados visitam a AVA de Tutóia


Ava - Associação dos Amigos da Vida Ativa, recebeu ontem domingo(21), uma comissão de parlamentares entre deputados, vereadores e prefeito. 

Deputado, Cleber verde, fala da importância em fazer parte da frente parlamentar no Congresso Nacional, e de algumas comissões em facilitar a liberação das emendas, com destino aos Municípios do Maranhão. Disse que o gestor de Tutóia, aparenta não correr atrás, enquanto o prefeito de Paulino Neves, tem conseguido mesmo com as dificuldades sem pertencer a base aliada do governo do Estado.




Palestrantes:  Vereador Binha, deputado federal Cleber Verde, prefeito Raimundo Lídio, Dra. Rosário da Fisiovida, e o candidato a deputado estadual, "Júnior Verde"


Prefeito de Paulino Neves-Ma, deputado federal Cleber Verde, Vereadores(Binha de Tutóia, Antonio José, de Paulino Neves, o candidato a deputado estadual, Júnior Verde e assessorias, visitaram a AVA, de Tutóia, na rua Magalhães de Almeida, no bairro barra, a convite da Dra. Rosário Ramos, da Clinica Fisiovida, ouviram algumas reclamações da comunidade presente pela omissão do Estado e do Município de Tutóia, pelo abandono por algumas áreas.

O encontro marcou com a presença de 65 pessoas na sede da AVA de Tutóia, na coordenação da pessoa Dra. Rosário Ramos, da Clínica Fisiovida. Palestrou o deputado com seu segundo mandato Cleber Verde(PRB), quando disse da importância da sociedade se organizar como Instituição e se tornar grupos com mais forças de buscar e reivindicar os direitos que lhe asseguram com os projetos sociais. 

Citou o caso das colônias de pescadores no Maranhão, quando afirmou ter enviado diversas emendas como incentivos ao pequeno pescador de algumas cidades do Maranhão. Motores rabetas, e kits de pesca foram conseguidos em suas emendas e acredita que os Municípios precisam de atitudes de gestores quando se tem uma região que predomina riquezas naturais no pescado.

As sócias da AVA, atentas na palestra do dia com os parlamentares não deixaram de participar quando foi perguntado ao deputado quais seriam as certezas que vinham os benefícios para Tutóia, se o gestor público, não divulgava o que é projeto federal ou estadual? Respondeu o deputado Cleber Verde, que essa prática infelizmente sempre existiu mas a participação da população obrigatoriamente passa a entender em qual das esferas estava vindo os recursos ou convênios. 

Afirmou que em Tutóia, através do vereador Binha, alguns motores rabetas já foram entregues e inclusive na associação do Porto de Areia. Isso é fácil de conseguir mas também é preciso correr. Outro momento informado na palestra foi as irregularidades existentes no seguro defeso em algumas cidades colonizadas.

Disse o deputado que sempre esteve em defesa das classes menos favorecidas em Brasília e precisa mostrar quais suas ações no congresso nacional em defesa do trabalhador maranhense. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário