sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Posto de saúde foram retirados os equipamentos diz vereador


Câmara Municipal em foco na última quarta-feira(3)




Subiu na plenária para denunciar com a retirada dos equipamentos novos do posto de saúde de seu povoado São Bento, o vereador "Antonio Chico" SDD, disse quando se esperava o funcionamento em benefício da comunidade que sofre por falta de um socorro de emergência foi surpreendido pelo saque dos equipamentos. Fogão, botijões, ar-condicionado, portas, janelas, afirmou o vereador.

Na plenária fez um apelo ao presidente da Câmara Municipal, em levar ao prefeito ou secretária de educação que desse uma explicação pela atitude praticada em dias que não se encontrava em sua comunidade. O vereador já havia dito em sessões anteriores que esse mesmo posto o deputado federal Sarney Filho, há 6 anos atrás prometeu enviar através de uma emenda parlamentar estruturar alguns posto de saúde das comunidades de Tutóia, e só ficou na promessa. E gora a gestão resolve retirar os últimos equipamentos que restavam. 


Disse durante seu discurso que tudo isso só caracteriza perseguição com as famílias de sua comunidade de São Bento. Os treze vereadores presentes na sessão o assunto discutido pelo vereador Antonio Chico, se observou alguns vereadores não entrar no mérito da pauta, enfraquecendo o discurso do ex. aliado do governo. Foi uma sessão de poucas horas de duração mas somente é aguardado um novo biênio que se iniciará com o novo presidente eleito que assumirá em Janeiro de 2015 até 2016.


As sessões tem se acompanhado que os principais parlamentares da base do governo não faz questão de aprofundar a pauta de grande interesse da sociedade e em poucos minutos vem a pergunta final, concorda ou não concorda. Somente a população é capaz de avaliar como se encontra o quadro no poder legislativo.

Diante desse questionamento levantado pelo vereador Antonio Chico(SDD), Tutóia, se arrasta para uma das maiores crises política de sua história em domínio de uma só sistema familiar. Aos libertos tutoienses, é aguardado uma mudança de governo do estado e do município a partir de 2015. Vereadores presentes:


. Alexandre Baquil

.Antonio Chico
.Maria do Carmo
.Enilson Santos
.Cristian Noronha
.Jean
.Binha
.Rafael
.Zé Orlando
.Pedro Agripino
Zé de Mar
.Elias
.Paulo Roberto



Nenhum comentário:

Postar um comentário