segunda-feira, 2 de março de 2015

COMO DISCUTIR O MELHOR CAMINHO POR TUTÓIA




Tutóia precisa discutir as políticas públicas em áreas sociais



Cidade sem transparência em seus gastos públicos>


Diante do quadro apresentado em todo município, já estamos em 2015, temos uma cidade potência entre os 217 municípios pertencente ao Estado do Maranhão, mais totalmente ausente das políticas públicas que poderia melhorar os índices sociais desse município, com a ausência do Poder Público em algumas áreas.

. Onde está o desenvolvimento do Turismo?
. como resolver os problemas de urbanização dessa cidade?
. Como discutir o problema da Segurança Pública, em uma cidade desprotegida?
. Como resolver o abandono nas comunidades pela ausência do Poder Público?
. Como mantermos uma cidade bela, limpa com um lixão exposto nas margens da Ma-034, próximos aos povoados(Comum, Bezerro, Bom Gosto).

. Como discutir um dos graves problemas sociais que só cresce a cada ano, onde nossos jovens estudantes, cada vez mais com tendência de entrar no mundo do alcoolismo e das drogas outros no crime?
. Como discutir a matança dos nossos rios por falta da sensibilização do Gestor Público, extraindo areias para construções e desmantando para se apossarem de terras pertencentes algumas delas ao próprio Estado.
. Porque a Lei do Perímetro Urbano, só veio ao conhecimento das comunidades depois de aprovada pela Câmara e sancionada pelo Gestor, criando insatisfações com 99% com as famílias que dependem das áreas onde vivem?

Autoridades políticas, Ministério Público, Poder Judiciário, Instituições de Classes, Comunidades, sociedade Civil. Nessa cidade que completará seus 77 anos de Emancipada, chegou o momento de encararmos o quanto estamos perdendo uma das grandes potências que ainda está dentro do nosso litoral. O turismo da nossa região que já foi comprovado no mundo inteiro, como cresce melhora a qualidade de vida da população.

Mas a falta de infraestrutura, nesse município pela Gestão Pública, só afasta quem por aqui passa. Visitantes de várias regiões do País, e de outros Países.  Vamos descruzar nossos braços e mostrar para o mundo que nossa pequena cidade  também tem riqueza a serem exploradas, capacitando multiplicadores do empreendimento, investindo de forma mais correta os recursos do FUNDEB, aplicando os recursos do SUS, adequadamente.


Calculamos que os últimos 20 anos nesse município só cresce os repasses do governo federal e estadual, e o patrimônio de algumas famílias que administram essa cidade de 4 em 4 anos, que poderia hoje no Maranhão, ser uma das cidades referências de tudo um pouco nela existente. Temos um rico pescado, mar extenso, manguezais, florestas, rios com saudáveis balneários situados em dezenas de comunidades, uma mínima de produção na área da agricultura, um movimento comercial com outros empresários vindo de fora que investiram nesse municipio, uma população crescente habitacionalmente desordenado, uma segurança pública comprometida. Assim se encontra a Tutóia  da Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário