quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ontem terça-feira(30) debate com participação dos candidatos Luis Pedrosa, Flávio Dino, Lobão Filho

Candidatos confrontam propostas para governo do MA em debate na TV


Participaram os candidatos do PCdoB, PMDB e PSOL.
Debate foi realizado pela TV Mirante na noite de ontem terça-feira (30)
.

 Três candidatos ao governo do Estado do Maranhão participaram, ontem terça-feira (30), do debate realizado pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo. Participaram do debate os candidatos com partidos que possuem representação no Congresso Nacional: Flávio Dino(PCdoB), Lobão Filho (PMDB) e Luís Pedrosa (PSOL).

(Veja a íntegra do debate no bloco a bloco, ao final desta reportagem.)

No encontro, foram apresentadas propostas sobre temas como segurança pública, saúde, mobilidade, desenvolvimento humano e saneamento básico. O debate foi dividido em três blocos. Nos dois primeiros, os candidatos fizeram perguntas entre si, com temas e livres e determinados. No último bloco, cada candidato fez suas considerações finais. Em todos os blocos, os candidatos tiveram direito a fazer duas perguntas.
Em suas considerações finais, Flávio Dino agradeceu a Deus, ao povo e às famílias do Maranhão por ser candidato ao governo do estado. "Levamos a bandeira da esperança, da mudança, da fé. Acredito que é possível reverter esses indicadores negativos que hoje assolam o Maranhão. Quero agradecer a todas as lideranças que me apoiam e aos companheiros de caminhada. Não queremos mais poucos governando para poucos. É possível governar bem o Maranhão".
 Lobão Filho fez agradecimentos em forma de oração. "Meu Deus, eu entrei nessa caminhada por tua causa. Venho andando esse Maranhão durante três meses com sua energia. Tenho em minha convicção que fui preparado por ti. Andei o Maranhão todo, conversando com todos. Estendendo a mão aos homens, abraçando as mulheres, sendo beijado pelas crianças. Peço a ti meu Deus, que oriente cada cidadão desse estado, em nome da paz e da harmonia".
Luís Pedrosa, por sua vez, agradeceu a atenção do eleitor e reforçou ter defendido a participação de todos os candidatos no debate. "Trago a esperança, sem o financiamento privado. Não sujamos a cidade, não poluímos, fizemos o combate à corrupção eleitoral. Queremos nos apresentar como uma alternativa ao povo do estado do Maranhão. Quero desejar boa sorte a todos e uma boa escolha".

Texto interpretado no Blog. Marrapá, logo abaixo!

O candidato Edinho Lobão (PMDB) protagonizou os momentos mais hilários do debate na TV Mirante, realizado na noite desta terça-feira.
Com formato engessado, o programa não permitiu um confronto maior entre os candidatos, nem a discussão dos temas que acaloraram a pauta eleitoral da última semana – como o depoimento forjado do preso André Escórcio e o baculejo da Polícia Federal no avião de Edinho.
O candidato da oligarquia Sarney, no entanto, não fugiu à regra das participações anteriores e levou telespectadores e a plateia presente nos estúdios da Mirante às gargalhadas com seus gestos tresloucados e declarações contraditórias.
Ao questionar o oposicionista Flávio Dino (PCdoB) sobre o tema corrupção, Edinho, suando frio, levou a resposta na lata. “Não tenho nenhuma condenação nos tribunais. Sou ficha limpa. Diferente do meu adversário, que enfrenta processos por formação de quadrilha e falsidade ideológica, além de ter sido condenado duas vezes à prisão”, replicou o comunista.
Irritado, o peemedebista chegou a repreender a direção da emissora dos Sarney, ao ter dois pedidos de direito de resposta negados. O mediador do programa, jornalista Fábio William, explicou que o direito de resposta só seria concedido quando houvesse ofensas.
Nas considerações finais, Edinho Lobão se superou, ao balbuciar, de forma canhestra, uma reza confusa e farisaica. Agradeceu aos céus pela campanha, pedindo a Deus que ilumine o eleitorado maranhense no próximo domingo. A cena logo virou motivo de piada nas redes sociais.
Ao final do programa, o playboy de Brasília foi ignorado pelos repórteres e veículos de imprensa que deram cobertura ao evento. Dino, que lidera em todas as pesquisas divulgadas até o momento, foi o centro das atenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário