segunda-feira, 4 de agosto de 2014

São Luis-Ma Parada do Orgulho LGBT leva multidão à Avenida Litorânea


Evento desse domingo (3) reuniu 300 mil, segundo organização.
Trio elétrico e DJS comandaram a festa contra a homofobia em São Luís.

Parada do Orgulho LGBT na Avenida Litorânea, em São Luís (Foto: De Jesus / O Estado)Parada do Orgulho LGBT na Avenida Litorânea, em São Luís 
 11ª edição maranhense da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) levou uma multidão à Avenida Litorânea na tarde desse domingo (3). Segundo a organização do evento, aproximadamente 300 mil compareceram ao local. A informação foi publicada no jornal "O Estado do Maranhão" nesta segunda-feira (4).
A festa tomou de conta da orla. Um trio elétrico comandou a passeata, que partiu das proximidades do parquinho e foi até a Praça dos Pescadores, onde foi montado um palco. No caminho, DJs agitavam a cena com vários ritmos, tocando reggae, funk. Além das atrações musicais, a apresentação contou com gogo boys, gogo girls e drag queens, que chamavam a atenção do público.O evento começou às 15h, com concentração e panfletagens com mensagens contra a homofobia. Segundo os organizadores, o objetivo da Parada é discutir as demandas e necessidades da comunidade LGBT, além de sensibilizar o poder público para a crição de políticas que promovam  aceitação de todos os gêneros.
Parte do público se fantasiou para o evento, sendo os trajes mais comuns os de anjos, demônios e pierrôs. “A gente não sabe nem explicar o sentimento de estar aqui na avenida. É uma emoção muito grande, se produzir e se mostrar”, contou Gisele Ravache, acrescentando se produz para à Avenida Litorânea com as amigas todos os anos.
A programação da Parada não se restringiu apenas à festa desse domingo. No último sábado (2), ocorreu o XI Seminário LGBT, no Convento das Mercês, onde os participantes fizeram oficinas e assistiram palestras sobre o tema do evento que, este ano, teve como foco as mulheres homossexuais. O assunto, segundo a organização, é pertinente devido ao cenário político do ano de eleição, onde a categoria nem sempre tem visibilidade.
Parada do Orgulho LGBT na Avenida Litorânea, em São Luís (Foto: De Jesus / O Estado)Parada do Orgulho LGBT na Avenida Litorânea, em São Luís 

Nenhum comentário:

Postar um comentário