domingo, 13 de julho de 2014

Integrante do Diretório Nacional do PT, o professor Marcio Jardim protocolou três pedidos de impugnação contra o PV no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.





Petista pede impugnação tripla contra o Partido Verde




Márcio Jardim, na foto abraçado com o "amigo da hora certa", pediu a impugnação das coligações do PV.

Márcio Jardim, na foto abraçado com o “amigo da hora certa”, pediu a impugnação das coligações do PV.
Integrante do Diretório Nacional do PT, o professor Marcio Jardim protocolou três pedidos de impugnação contra o PV no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
Uma das ações é voltada contra a coligação majoritária com o PMDB; outra é contra a coligação de deputado estadual e a terceira contra a coligação de deputado federal.
O petista argumenta que o PV não formou coligação majoritária em torno das candidaturas de Edinho Lobão (PMDB) a governador e Gastão Vieira (PMDB) para o Senado, pois queria lançar Washington Rio Branco, conforme compromisso assumido perante o diretório nacional.
Na Convenção Nacional do PV, o presidente estadual da legenda, Sarney Filho, indicou Washington como pré-candidato ao Senado. “Será você, Washington”, definiu o irmão da governadora Roseana Sarney (PMDB) durante o ato.
Zequinha provavelmente não queria coligar com Edinho. Deve ter se arrependido depois do registro das candidaturas no TRE, pressionado por familiares, correligionários e aliados.
A Justiça Eleitoral tem até 5 de agosto para julgar os três pedidos de impugnação. Caso um deles seja aceito, o PV estará fora da coligação majoritária do grupo governista e disputará sozinho nas eleições proporcionais – o que sepultaria as candidaturas de Zequinha e Victor Mendes para federal, enterrando também a reeleição dos quatro deputados estaduais da sigla (Magno Bacelar, Hemetério Weba, Rigo Teles e Edilázio. Blog. Marrapá


Nenhum comentário:

Postar um comentário