sábado, 12 de julho de 2014

MILITANTES PRESTIGIAM A CULTURA NAS COMUNIDADES



Jovens militantes de Tutóia prestigiam a cultura nas comunidades




Romildo enfermeiro, há mais 15 anos, vem prestando serviços na área da saúde em todo município e já diversas vezes concorreu uma vaga na câmara municipal de Tutóia, atingindo uma quantidade de votos bem elevada nas eleições de 2012, mas não alcançou o suficiente por sua coligação.

Outros militantes que surgem nos movimentos sociais e presidem algumas Instituições como Sindicato dos Servidores Público, na pessoa do professor Elivaldo Ramos, Raimundo do Sintraf, militante do Sindicato Sintraf, Instituição voltada para defesa da Agricultura Familiar, tem resgatado nos últimos anos a alta confiança do pequeno agricultor em pequenos créditos e financiamentos para incentivos a lavoura da região.

O mês de Julho em todo município de Tutóia, é realizado as noites de São João, festas juninas que tem crescido com apoio de jovens e militantes do município que vem colaborando com as políticas públicas.

Sintraf, Sindicato dos Servidores Público, e a área da saúde, são caminhos que possa em 2016, mostra um novo rumo no tipo da política em Tutóia. Em uma as primeiras oportunidades tida com o candidato a governador do Maranhão, pela oposição, "Flávio Dino" recebeu os três representantes e disse ao grupo que as cidades do baixo-Parnaíba, terão uma atenção em seu governo. As cidades de Tutóia e Paulino Neves-Ma, foi lembrada pelo futuro governador que sabe da grande importância de se fazer um grande centro hospitalar de alta complexidade.

Outro momento que se espera fortalecer no município de Tutóia, é integração da Câmara Municipal e um terceiro grupo que iniciou seus passos desde 0 dia 18 de Fevereiro desse ano na cidade de Barreirinhas. O Blog, alerta diante de um governo municipal que governa pra poucos, analisa que os jovens da política se fortalecerá com o processo da Câmara Municipal, que terá um novo presidente a partir de Janeiro de 2015.

Os destinos de Tutóia, e novos horizontes talvez saberemos a partir de Janeiro de 2015, com a sucessão do candidato a governador da oposição "Flávio Dino" São ciclos que será trilhados e com os pensamentos dos jovens militantes que defendem uma política renovadora. etc...




Nenhum comentário:

Postar um comentário